Levevida Barras de Apoio - Acessibilidade para Todos - Produtos com Garantia de Qualidade e Entrega !!!

Linha Acessibilidade:


Antes de compra uma Barra de Apoio o que devo verificar?

As Barras de Apoio devem seguir os parâmetros descritos na NBR 9050 na qual especifica as características necessárias para atender as necessidades de segurança e conforto dos usuários.


Quais são as características técnicas descritas na NBR 9050 para as Barras de Apoio?

I. As barras de apoio quando produzidas em material metálico devem ser resistentes à corrosão e suportar um esforço mínimo de 150 kg no sentido de sua utilização.

II. As barras de apoio devem possuir o diâmetro de 30 a 45 mm.

III. As barras de apoio possuir uma distância mínima de 40 mm entre sua base de suporte (parede, painel entre outros) até a face interna da barra de apoio, sendo que da base de suporte até a face externa da barra de apoio não pode ultrapassar 110 mm.


As Barras de Apoio da Levevida atende a NBR 9050?

Sim, todas as barras de apoio da Levevida atendem aos parâmetros descritos na NBR 9050, sendo produzidas em alumínio e inox 304 e aprovadas em testes de carga em laboratório especializado.

Os acessórios de fixação também devem ser em material livre de corrosão e compatível para sustentar a carga de 150 kg garantindo a sustentabilidade da barra de apoio em base sólida. Os acessórios de fixação já são enviados juntamente com os produtos da Levevida afim de garantir uma melhor segurança ao usuário.


Quais barras de apoio são melhores, alumínio ou inox 304?

Ambas as barras de apoio produzidas pela Levevida estão de acordo com NBR 9050 como citado acima, sendo que ambas possuíram mesmo resultado de resistência de carga devido as suas características físicas robustas de acordo com a necessidade de cada material.


Sendo que no momento da compra deve verificar algumas características essenciais:

I. As barras de apoio em alumínio devem possuir uma película protetora afim de evitar a manchas e contaminação da superfície do material. As barras de apoio da Levevida possuem na versão alumínio branco uma pintura epóxi de alta resistência e na versão polida uma aplicação de verniz transparente epóxi.

II. As barras de apoio em inox dever ser produzidas em ligas com alta resistência a corrosão. Cuidado algumas empresas afim de reduzir custo e baratear o produto utilizam ligas de baixa qualidade de resistência a corrosão que com pouco tempo de uso começa a apresentar sinais de corrosão. As barras de apoio da Levevida são produzidas no Inox 304, sempre antes de adquirir o produto solicite o laudo do material utilizado.


As barras de apoio podem ser produzidas em aço carbono?

Não, pois devido a suas características físicas esse material é altamente corrosivo, sendo assim em desacordo com os parâmetros descritos na NBR 9050.


Por que devemos instalar barras de apoio em casa?

Estudos comprovam que 70% das quedas ocorrem dentre de casa, sendo assim as barras de apoio instaladas nos locais de maior movimentação é um forte aliado para prevenção dessas quedas acidentais.

Mais da metade das quedas dentro de casa ocorrem no banheiro, para uma maior segurança instale barras de apoio em volta da bacia sanitária e no box. A Levevida possui também o banco articulado para banho afim de proporcionar maior conforto e segurança no momento do banho.


Como saber o posicionamento e altura adequada para instalação das Barras de Apoio?

Antes de instalar as barras de apoio em banheiro PNE / PCD sempre consulte a NBR 9050, nela consta todas as medidas e posicionamentos para adequar o banheiro. Em caso de instalação em banheiros residências verificar o melhor posicionamento para o usuário de acordo com suas necessidades. Mas fique tranquilo, todas as barras de apoio da Levevida são enviadas com folheto de instruções onde consta as medidas e posicionamentos recomendados pela NBR 9050, em caso de dúvida entre em contato conosco que estaremos prontos para lhe auxiliar.